Fandom

Touhou Wiki

Yuyuko Saigyouji

764 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

FichaEditar

西行寺 幽々子 (さいぎょうじ ゆゆこ)

Yuyuko Saigyouji

Th13Yuyuko.png

Th10.5Yuyuko.png

Th08Yuyuko.png

Th07.5Yuyuko.png

Th07Yuyuko.png

Informação
T.C.C

Yuyuko Saigyouzi

Espécie Fantasma
Habilidades

Manipulação da Morte, capaz de controlar a alma dos mortos

Idade

Morta/Imortal, (existe há mais de 1000 anos)

Ocupação Princesa Fantasma
Localização

Hakugyokurou

Yuyuko Saigyouji é a princesa fantasma de Hakugyokurou, o sub mundo dos "ex-vivos", mas costumava ser humana. Muito tempo atrás, após sua morte por suicídio, seu corpo foi usado para selar a Saigyou Ayakashi, uma perigosa cerejeira youkai, para impedir que ela matasse humanos inocentes.

Ela tem o poder de convidar as almas dos mortais para a morte, as almas que perecem dessa forma vão para o Hakugyokurou, ao invés do céu ou inferno. Embora pareça ser perigoso que uma pessoa com tantos caprichos e uma personalidade que aparenta ser altamente impulsiva, possua um poder tão terrível, é dito que Yuyuko tem um grande senso de responsabilidade com seu poder, nunca o usando de forma irresponsável ou maldosa. Ironicamente, em primeiro lugar, foi o seu poder que a levou a cometer o suicídio.

Os humanos temem Yuyuko por causa de seu poder assustador e seu medo comum pelo sobrenatural, mas ela é bem alegre e amigável. Diferente de muitos fantasmas, sua forma lembra a de uma humana viva, e sua brincalhona e bem humorada personalidade, sua beleza sobrenatural e um charme cortês podem ter um efeito tranquilizador. Ela frequentemente faz observações bizarras e aparentemente sem sentido, mas costuma não notar coisas óbvias, assim, levando a sua caracterização como a de uma pessoa "cabeça oca" ou desastrada. Entretanto, em outros momentos, ela revela um lado extremamente astuto e perspicaz e às vezes mostra um extraordinário nível de conhecimento.

Ela parece nunca levar nada muito a sério, e amar importunar sua "certinha" e "determinada a agradar" assistente Youmu, que é seu oposto em diversos pontos. Provavelmente originado do termo "fantasma faminto", ela também é conhecida por seu incrível apetite e por aparentar ter uma metáfora relacionada a comida em qualquer situação. Yuyuko é uma verdadeira "morta e adorando isso".

História Editar

Durante os eventos de Perfect Cherry Blossom, ela manda Youmu encontrar um meio de fazer a árvore florescer para ressuscitar um cadáver que estava enterrado abaixo dela, aparentemente desconhecendo que era seu próprio corpo. Forçada a abandonar seu plano, que resultaria em sua própria destruição e a remoção do selo da Saigyou Ayakashi, o que poderia causar o terror do passado novamente, ela abdicou de continuar e volta à sua vida de sempre.

Durante Ten Desires, a heroína vai investigar em Hakugyokurou porque ela suspeita que Yuyuko não está tomando conta dos espíritos de forma correta. Mas Yuyuko guia a heroína até o cemitério atrás do Templo Myouren.

Também no Fandom

Wiki aleatória