FANDOM

CuriosidadesEditar

  • O "lado" fantasma de Youmu é chamado de "Myon" pelos fãs - Youmu, inexplicavelmente, diz "myon" no Estágio Extra d PCB.
  • Ambas as partes de seu sobrenome "Kon" (魂) e "Paku" (魄) significam "alma", porém, como elementos diferentes. "Kon" seria a alma mental, aquela que se separa do corpo quando alguém morre e vai para o céu. "Paku" é a alma psicológica, aquela que permanece na Terra. Nesse caso, "Kon" é a parte fantasma de Youmu, e "Paku" é sua metade humana. Todos os membros da familia Konpaku são metade-fantasma, notado em Perfect Memento.
  • Os Kanjis que compõem o nome "Youmu" (妖夢) são parte do kanji de Perfect Cherry Blossom (東方妖々夢).
  • Os Kanjis que compõem o nome Konpaku significam simplesmente "alma" enquanto Youmu significa algo como "sonho encantador".
  • No jogo "League of Legends" existe um item chamado "Youmu's Ghostblade" (espada fantasma da Youmu) como um tributo a Touhou.
  • Ironicamente, considerando sua espécie, Youmu tem medo de fantasmas, como mostrado no Estágio Extra de Imperishable Night. Depois de derrotar Fujiwara no Mokou, Yuyuko finge que há um fantasma debaixo de uma árvore, ganhando um grito aterrorizado de Youmu. É um mistério o porque dela não ter medo de Yuyuko, sendo esta um fantasma.

EM PROCESSO DE TRADUÇÃO/EDIÇÃO

Também no FANDOM

Wiki aleatória