FANDOM

Curiosidades Editar

  • Suwako é uma das duas únicas Chefes Extras que não fica visivelmente agitada quando é derrotada. Talvez a simples presença de companhia seja suficiente para a fazer feliz. A outra é Koishi. Curiosamente, ambas aparecem simultaneamente no final extra de Subterranean Animism.
  • O nome Suwako (諏訪子) é uma modificação do Lago Suwa (諏訪湖, pronunciado Suwa-ko), o  maior lago na prefeitura de Nagano. A área contém também um dos maiores geisers do mundo.
  • O nome da família de Suwako é provavelmente derivado de Moreyashin (洩矢神, o deus Moriya), o qual dizem ser o primeiro antepassado de Sanae Moriya (守屋早苗), a verdadeira pessoa que inspirou Sanae Kochiya. ("Moreya" é uma pronuncia arcaica e alternativa de "Moriya")
  • O facto de que ela é a antepassada de Sanae faz com que ela seja a única não-virgem confirmada em todo o universo de Touhou.
  • Até agora nos jogos para Windows, a Suwako é a terceira Chefe Extra a aparecer fora de uma luta; a primeira foi Yukari Yakumo, e a segunda foi Ran Yakumo.
  • O chapéu da Suwako se tornou bem famoso entre os fãs alguns chegam a atribuir a ele vida própria. (veja cultura dos fãs para mais detalhes)
  • Durante o estágio extra de Mountain of Faith algumas fadas estão usando um chapéu similar ao da Suwako.
  • A frase 「あーうー」 ou "aa-- uu--," dita por ela durante a rota da Reimu no estágio extra. tornou-se um dizer popular relacionado à Suwako (e também como um jeito de referir-se a ela).
  • A spellcard mais forte dela em Hisoutensoku lembra o ataque ultimate do Akuma de Street Fighter, o Shun Goku Satsu.

Também no FANDOM

Wiki aleatória