Fandom

Touhou Wiki

Suwako Moriya

764 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

FichaEditar

洩矢 諏訪子(もりや すわこ)

Suwako Moriya

Suwako portrait.png
Informação
Espécie Deusa das Montanhas (Não é nativa de Gensokyo)
Habilidades

Habilidade de Criar Terra

Idade

Desconhecida

Ocupação Antiga Deusa do Santuário Moriya
Localização

Santuário Moriya

A Chefe Extra de Mountain of Faith e deusa do Santuário Moriya. Todavia, ela diz que o santuário não é exatamente dela (ela menciona isso nas histórias de Reimu e Marisa) dizendo que é oficialmente de Kanako por ter sido vencida por esta, desistindo assim -e de livre vontade- do seu controle.

Em Subterranean Animism Suwako apareceu no cenário de Reimu e Yukari revelando um projeto de revolução industrial orquestrado por Kanako, o que fez com que Reimu se irritasse por ter sido enviada ao Inferno das Chamas Ardentes.

É revelado que durante tempos antigos Suwako governava um pequeno reino e controlava os Mishaguji, que eram deuses de maldição que haviam obtido enormes quantidades de fé, amaldiçoando o nascimento, colheitas, militares, e muitas outras coisas. Apenas Suwako foi capaz de os dominar. No entanto, deuses de Yamato (Antigo Japão) invadiram seu reino, afirmando que iriam unificar todos os reinos para criar um único país conhecido como Japão. Não disposta a deixar isto acontecer, Suwako resistiu e lutou com as melhores armas de ferro da época. No entanto, Kanako usou uma fina videira e o imenso arsenal de aço de Suwako enferrujou instantaneamente. Suwako apercebeu-se das diferenças entre os poderes divinos das duas, e da sua derrota, graciosamente desistiu e entregou o seu reino.

Diz-se que a sua única descendente direta foi Sanae, embora Sanae nem o soubesse disso até os eventos de Subterranean Animism.

Em Touhou Hisoutensoku, Suwako estava ciente da verdadeira natureza do gigante que ficava desparecendo enquanto rondava Gensokyo e foi confrontada por Sanae sobre isso e outras ações secretas nas quais Suwako estava envolvida.

Também no Fandom

Wiki aleatória