FANDOM

Principal Jogabilidade História Personagens Música Extras

東方封魔録

The Story of Eastern Wonderland

Story of Eastern Wonderland
Criador ZUN
Distribuidor Amusement Makers
Lançado em Trial: Desconhecido

Full: Agosto 15, 1997
Gênero Vertical Danmaku Shooting Game
Modos de jogo Single-Player Story Mode
Plataformas NEC PC-9800 / EPSON PC-486/586
Requisitos mínimos de sistema Intel 486 33MHz, 2MB hard disk, EGC, PC-9801-86 (FM SOUND BOARD), 520k RAM

The Story of Eastern Wonderland (東方封魔録, romanizado Touhou Fumaroku, significando Selamento Registrado de um Demônio Oriental) é o segundo jogo da série Touhou, também é o primeiro jogo na série do gênero danmaku, e foi lançado para PC-98 em 1997. The Story of Eastern Wonderland apresenta as personagens Marisa Kirisame e Mima como adversárias, ambas personagens que apareceriam novamente na série.

A sacerdotiza local Reimu Hakurei retorna de uma sessão de "treino" nas montanhas, apenas para encontrar o Santuário Hakurei ocupado por um contingente de fantasmas e youkais. Animada com a oportunidade de testar suas novas habilidades, ela pega os poderosos orbes Yin-Yang Hakurei e parte nas costas de sua tartaruga Genjii para buscar a fonte da invasão.

Gameplay Editar

Artigo principal: Story of Eastern Wonderland: Gameplay (inclui uma descrição mais detalhada do jogo e informações sobre scoring)

The Story of Eastern Wonderland coloca o jogador no papel da "miko" Reimu Hakurei e oferece três tipos de ataque distintos a escolher - um ataque com grande abrangência de área porém com pouco poder, um ataque moderado tanto em área quanto em poder com capacidades de perseguir o alvo, e um ataque com área pequena e grande poder, com uma penalidade de movimento. As bombas (Spell Cards) também exibem um comportamento único dependendo do ataque escolhido.

Como o primeiro jogo danmaku da série Touhou, The Story of Eastern Wonderland introduz muitas características que são hoje em dia marcas registradas da série como um todo: hit boxes relativamente pequenas, chefes que não são muito maiores que a personagem do jogador porém sendo muito ágeis, um sistema de power-up, point items de valores variáveis, um Extra Stage destravável, e um sistema de pontuação semi-complexo. Esse jogo também é a primeira aparição de Marisa Kirisame, que se tornou uma das personagens mais freqüentes da série, perdendo apenas para a própria Reimu.

História Editar

Artigo principal: Story of Eastern Wonderland: Tradução (inclui o script traduzido e o manual)

Informações adicionais Editar

Ligações externas Editar

Team Shanghai Alice

Amusement Makers (Former) Site Oficial

Seleção de Músicas de Jogos de PC98 (MP3)

Seleção de Músicas de Jogos de PC98 (PMD)

Hoot Multisound Emulator

Também no FANDOM

Wiki aleatória