FANDOM

Seihou (西方) é uma série de jogos relacionada à série Touhou , mas não criada diretamente por ZUN; pelo contrário, foi criada pelos membros antigos do Amusement Makers que mais tarde formaram o Syunsatsu Sare Do. 'Seihou' significa "oeste" fazendo oposição à 'Touhou', que significa "leste".

JogosEditar

Jogos relacionadosEditar

Informações adicionaisEditar

ZUN produziu alguma arte e música em Shuusou Gyoku, o primeiro jogo da série. Ele também contribuiu com uma pequena quantidade de arte e música em Kyoh Gyoku.

Os jogos da série Seihou são apenas Shuusou Gyoku, Kyoh Gyoku e Banshiryuu. Samidare é um jogo da série apenas em espírito, não faz parte da série principal.

Vários personagens de Touhou já apareceram nos jogos Seihou, tais como Reimu Hakurei e Marisa Kirisame em Shuusou Gyoku, e Yuuka em Kyoh Gyoku. Em Samidare, uma área do Estágio Extra é dedicada à Touhou, sendo a batalha contra as subchefes é uma referência à batalha contra as chefes do estágio 4 de Mystic Square, agem como Yuki e Mai (você pode ver de forma bem sutil os sprites das duas; elas são nada mais que duas esferas de luz, porém quando param de se mover, a dupla de magas aparece brevemente).

Links externosEditar

Página oficial do Amusement Makers

Página oficial do Syunsatsu Sare Do

Também no FANDOM

Wiki aleatória