Wikia

Touhou Wiki

Saigyou Ayakashi

Discussão0
758 pages em
Este wiki

FichaEditar

西行妖(さいぎょうあやかし)

Saigyou Ayakashi

Th07ayakashi01.png
Informação
Espécie Flor de Cerejeira Youkai
Habilidades

Encantar pessoas para descansar em paz em suas flores para roubar suas almas.

Idade

Desconhecida, mas é conhecida ser mais velha que Yuyuko Saigyouji.

Ocupação Árvore
Localização

Hakugyokurou

A Saigyou Ayakashi é uma árvore de flor de cerejeira youkai, e é a maior flor de cerejeira nos jardins do Hakugyokurou. Ela existe no Netherworld a mais tempo do que a própria princesa fantasma, Yuyuko Saigyouji. Alguns dos espíritos no submundo lembram a Saigyou Ayakashi ter as mais belas flores que já tinha visto, mas a cerejeira não floresceu durante séculos. Neste momento parece ser um selo poderoso dentro do Saigyou Ayakashi que drena a maior parte de sua energia, deixando-o incapaz de florescer completamente durante a primavera. Se a árvore está selando algo, ou se a própria árvore está sendo selado, permanece um mistério para a maioria das pessoas de fora.

Há muito tempo atrás, vivia um poeta divinamente talentoso que viajou por Gensokyo. Quando o poeta tornou-se consciente de que a hora de sua morte se aproximava, ele optou por começar o seu descanso eterno debaixo da árvore de cerejeira mais bela que ele pudesse encontrar. Após a morte do poeta, palavra da beleza da árvore de cereja começou a se espalhar por toda a terra. Isso cerejeira cresceu ainda mais bonita, desde então, muitas pessoas encantadas descansaram em paz sob suas flores. A árvore com o charme "mortal" ficou conhecida como Saigyou Ayakashi, depois de um tempo desenvolveu os poderes de um youkai. Como um youkai, a beleza e o encanto da Saigyou Ayakashi aumentou ainda mais, deixando todo mundo que se aproximava insano com tranquilidade mortal. A árvore de cereja drenou muitas almas humanas e tornou-se um perigo para todos. Eventualmente, as belas flores da Saigyou Ayakashi foram seladas por alguns heróis desconhecidos, usando a alma humana de Yuyuko como o componente principal. O selo seria congelar tanto as flores e a alma em algum lugar juntas por toda a eternidade.

Durante os eventos de Perfect Cherry Blossom, Yuyuko Saigyouji, o fantasma do Yuyuko humano, tentou dominar o selo do Saigyou Ayakashi, a fim de tanto ver as lendárias flores, e para ressuscitar a alma que foi selado dentro. No entanto, Yuyuko não tinha conhecimento de que a alma selada era de fato o sua própria, e portanto, todas as tentativas de Yuyuko, para abrir a alma falharam devido a seu inconsciente de autopreservação.

CuriosidadesEditar

  • O poeta referido na história do Saigyou Ayakashi é provavelmente Saigyou, um poeta budista antigo que muitas vezes canta o seu amor pelas flores de cerejeira e seu desejo de morrer debaixo delas.
  • Ayakashi é um termo geral para os seres sobrenaturais, muito semelhante ao youkai. O nome da árvore significaria algo como "Youkai (árvore) de Saigyou".

Rede da Wikia

Wiki Aleatória