FANDOM

CuriosidadesEditar

  • Ela é conhecida pelo memorial "Primeira a Usar o Sistema de Spell Card™" na história dos jogos de tiro.
  • Ela também é a primeira chefe oficial de Windows da série de Touhou.
  • Sua habilidade "manipulação das trevas" soa bastante poderosa, ainda assim ela é apenas uma chefe de primeiro estágio. Isso é um tipo de brincadeira pela parte de ZUN.
  • A frase "人類は十進法を採用しました" (A humanidade adotou o sistema decimal) Aparece no cenário da Marisa em EoSD. Isso vem do romance de Hiroshi Mori's "誰もいなくなった ~Thirty Little Indians" (E não sobrou nenhum ~ Trinta Pequenos Indiozinhos) de "まどろみ消去 ~Missing under the Mistletoe" (Apagando Durante o Sono ~ Desaparecimento sob o Visco Branco).

近づいて、フカシとヨーコが手を振ると、西之園萌絵は、
両手を顔の横で広げてみせた。
人類は十進法を採用しました、というジェスチャではない。
Aproximando-se, Fukashi e Yōko acenaram, então Moe Nishinosono
abriu sua mão próximo ao seu rosto.
Isso não era o gesto do Homem adotando o sistema decimal.

O autor comentou que essa frase foi posta para mostrar que ela não abriu completamente seus braços completamente como o kanji 十, mas que ela esticava seus dez dedos como se estivesse contando até 10.
  • As não-spells de Rumia e sua spell card Moonlight Ray são semelhante aos ataques da chefe do primeiro estágio de Mystic Square, Sara.
  • Rumia não reage bem à luz do sol e detesta o calor do verão, protegendo-se de ambos no seu próprio campo de trevas. Porém, ela é incapaz de ver no escuro e acaba por esbarrar em coisas enquanto vaga sem um destino específico em mente.
  • Existe um município e uma cidade chamadas Rumia no noroeste da Polônia, a qual foi estabelecida no século 13 e ganhou os direitos de cidade em 1954. ZUN provavelmente não sabia disso quando criou a Youkai da Escuridão.

Também no FANDOM

Wiki aleatória