Fandom

Touhou Wiki

Reisen Udongein Inaba/Curiosidades

< Reisen Udongein Inaba

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

CuriosidadesEditar

  • A mão direita da Reisen costuma ser desenhada fazendo a forma de uma arma, o que fez com que os fãs supusessem que ela atira danmakus dessa maneira, e de fato ela o faz em SWR. Alguns fãs retratam Reisen segurando uma pistola de verdade em obras. Todos esse são baseados em palavras do ZUN, de que os tiros de Reisen são baseados em balas reais. A revelação em SSiB, de que todo o Esquadrão de Defesa Lunar dos Coelhos da Lua são treinados com rifles, sugere que Reisen também pode usar o objeto real.
  • "Inaba" é um apelido dado a ela pela Kaguya (assim como Tewi). Seu verdadeiro nome, Reisen, é escrito em katakana, mas para se adequar melhor com as pessoas da Terra, o kanji com a mesma pronúncia, 鈴仙, foi usado. Os caracteres para Reisen literalmente significam algo como "Feiticeira Sino", e Udongein "Casa de flores banana-da-terra". Além disso, em japonês "reisen" pode significar "Guerra Fria". Isso pode implicar a época em que a exploração da Lua pelos humanos começou. (veja também obeservações sobre isso em Spellcards da Reisen) enquanto em Alemão significa "viaja" ou "viagens" assim como "viajar". Outro significado para "rei-sen" é "Tipo-0", como na designação da Marinha Japonesa para o famoso avião de combate Mitsubishi A6M Zero. Isso também pode ser uma referência ao passado militar da Reisen. (veja também Imperishable Night: Musica). Uma espécie de coelho chamada de Deutsche Riesen, também pode ser de onde seu nome deriva.
  • "Udongein",優曇華院 pode ser literalmente traduzido como Casa das bananas-da-terra, note que o caractere "院" (Casa) usando em tais circunstâncias é uma parte vital do sistema de Títulos japoneses. Na sociedade do Japão feudal, mulheres nobres recebiam títulos similares terminados em "院" quando ficavam mais velhas para indicar veneração ao Budismo. Esse título é similar ao Nome Póstumo, 諡号 para comemorar uma pessoas que já havia morrido. No caso de Reisen, "Udongein" foi dado a ela por sua mestra Eirin e isso provavelmente foi uma prática ritual para fazer Reisen esquecer do seu passado sombrio e começar uma nova vida na Terra.
  • "Udonge", a versão curta do apelido de Reisen, pelo qual Eirin a chama, significa "plantain flower," uma planta que tem brotos levemente parecidos com orelhas de coelho.
  • O visual da Reisen em Imperishable Night, com uma jaqueta preta de mangas longas, gravata e saia curta, é considerado mais moderno do que o da maioria das personagens e lembra o uniforme de uma escola privada. Em Phantasmagoria of Flower View, sem sua jaqueta ela parece uma estagiária de escritório.
Tewi&#039;s Cameo.png

Note o colar perto da gravata.

  • Em uma das imagens da Reisen de SWR, ela aparece usando um colar idêntico ao de Tewi (O colar com uma cenoura pendurada), mas nenhuma outra de suas imagens mostra esse colar. Talvez uma referência?
    • Na verdade é um clipe de gravata, mas parece bastante com o colar da Tewi.
  • As orelhas de coelho da Reisen, estranhamente sempre possuem dois botões parecidos com tecido nelas. Isso faz parecer que as orelhas estão ligadas à cabeça de Reisen pelos botões. Muitos fãs fizeram piada disso dizendo que as orelhas de Reisen eram artificiais. Porém, o capítulo 8 de Silent Sinner in Blue mostrou outros coelhos das Forças de Defesa Lunares pela primeira vez, e eles também tinham os mesmo botões em suas orelhas retas, diferentemente das orelhas dobradas dos coelhos "civis" da Terra e da Lua.
  • O nome do tema do estágio da Reisen em Imperishable Night é o mesmo da brincadeira de criança, Kagome Kagome. Algumas das suas próprias spell cards apoiam esse nome, apesar de o tema não estar incluído em sua batalha como chefe.

Também no Fandom

Wiki aleatória