Fandom

Touhou Wiki

Reimu Hakurei

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

FichaEditar

博麗 霊夢 (はくれい れいむ)

Reimu Hakurei

Th14Reimu.png

Th13.5Reimu.png

Th13Reimu.png

Th12Reimu.png

Informação
Espécie Humana
Habilidades

Poderes de selar e de purificação, alta intuição, invocar o poder dos Deuses, voar

Idade

Desconhecida, provavelmente adolescente

Ocupação Miko (sacerdotisa)
Localização

Santuário Hakurei

Reimu Hakurei é uma das personagens principais da série Touhou Project, tendo aparecido em quase todos os jogos. Como a única sacerdotisa do Santuário Hakurei, ela é comummente chamada (ou chama a si mesma) para investigar ocorrências estranhas por Gensokyo.

Nos primeiros jogos o poder espiritual da Reimu era altamente limitado. Em Highly Responsive to Prayers ela não era sequer capaz de causar dano aos inimigos diretamente. Com o passar do tempo, porém, ela desenvolveu suas habilidades, tornado-se capaz de usar a Esfera Ying-Yang Hakurei, amuletos especiais e seu próprio poder espiritual (ainda limitado), para lutar de maneira mais efetiva. Em algum momento entre Mystic Square e Embodiment of Scarlet Devil, isso culminou no desenvolvimento de sua habilidade de voar. Antes ela dependia de Genjii, seu servo tartaruga, para voar (em Highly Responsive to Prayers, ela não voava de maneira alguma).

Assim como suas habilidades mudaram, o mesmo ocorreu com sua personalidade. Ela é comumente descrita como tranquila, curiosa, pelo menos um pouco responsável (pelo menos o santuário não quebrou por negligência dela) e otimista, às vezes de forma exagerada. Sua personalidade é simpática para com a maioria dos indivíduos; existem poucas pessoas que realmente permanecem como rivais depois do primeiro jogo em que aparecem (apesar de que isso não significa que ela não enfrente esses indivíduos novamente). Seu santuário tornou-se um local moderadamente popular para se visitar entre algumas das personagens mais interessantes de Gensokyo.

Também no Fandom

Wiki aleatória