FANDOM

東方求聞史紀
Perfect Memento in Strict Sense
Perfect Memento in Strict Sense
Desenvolvedora Team Shanghai Alice
Editora Ichijinsha
Lançado 2006
Gênero Illustrated reference book

Perfect Memento in Strict Sense (东方求闻史纪, pronunciado Touhou Gumon Shiki , que significa desejados histórias orais do Oriente ) é a segunda Touhou Oficial Fanbook. Em relação ao primeiro, Bohemian Archive in Japanese Red, é muito sério em tom, concentrando-se principalmente em informações factuais sobre o mundo dos Gensokyo.

Aqui vemos Gensokyo a partir da perspectiva da (quase) humano normal Hieda no Akyu, um gravador de sua história. Suas descrições mostram um reino completamente diferente, um lugar onde as coisas são descritas em termos de "níveis de ameaça", e mais Youkai estão a ser temido e evitado ao invés de riu. No entanto, revela-se como um lugar estranho e maravilhoso.

Perfect Mementovem com um CD contendo três músicas originais mais algum papel de parede, e algumas lojas também acrescentou um folheto elaborado por Aki Eda e escrito por ZUN. Além disso, um mês antes do lançamento, um mangá baseado chamou memorizável Gensokyo , também por Aki Eda e ZUN, foi publicado na edição de dezembro de 2006 Comic REX revista.

ContentsEditar

Fun Fact Editar

O título de "求闻史纪" ea capacidade do Akyuu "求闻持" vem de uma chamada mantra "虚空蔵求闻持法" (Kokuuzou Gumonji Hou), que é muito popular no Japão, como parte de Shingon Buddhism, trazida para o Japão por Kuukai,um dos mais famosos budistas japoneses. A oração é para Akasagarbha 虚空蔵菩萨, Kokuuzou Bosatsu) para melhorar a sua retenção da memória. Isso combina com a capacidade de Akyuu se lembrar de tudo que vê. (a reference page)

Também no FANDOM

Wiki aleatória