FANDOM

Maribel na Cultura dos FãsEditar

  • Existem teorias feitas por fãs de que Maribel e Yukari Yakumo possam ser na verdade a mesma pessoa. A base para esta teoria é o fato de que, quando Maribel dorme, ela sonha que é Yukari, e quando Yukari dorme, sonha que é Maribel. Tendo em conta que Yukari acorda durante a noite e dorme durante o dia, nenhuma delas estariam normalmente acordadas à mesma hora. Maribel é também estranhamente capaz de atravessar a fronteira para Gensokyo em sonhos. As roupas de Maribel são também muito semelhantes à vestimenta de Yukari em Perfect Cherry Blossom. Alguns fãs vão mais longe com esta teoria e sugerem que Gensokyo poderá ter mesmo sido criado nos sonhos de Maribel. Porém, nenhuma destas teorias é apoiada oficialmente. (Em "Perfect Memento in Strict Sense", existe uma nota sobre um memorando misterioso por uma pessoa que acredita que está a vagar numa floresta de bambus enquanto sonha. A frase chave, "Vou contar tudo sobre disto à Renko quando acordar", é uma dica clara sobre a pessoa a quem pertence este memorando. Isto parece desaprovar a teoria referida acima, pois, nesse caso, a autora do memorando seria Yukari).
  • Outra teoria que liga Maribel a Yukari provém do fato de que nunca existiu uma romanização oficial para o seu nome, マエリベリー・ハーン (Maeriberii Haan). É possível que o ハーン no seu nome não seja traduzido para "Han", mas para "Hearn", como Lafcadio Hearn, o autor ocidental de histórias de terror japonesa. O nome de Lafcadio Hearn, após este ter conseguido naturalizar-se como cidadão japonês, foi "Koizumi Yakumo".

Também no FANDOM

Wiki aleatória