Fandom

Touhou Wiki

Konngara/Curiosidades

< Konngara

764 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

CuriosidadesEditar

  • "Konngara" é um valor numérico, o equivalente a 10 elevado à potência de 112 (10¹¹²).
  • Meira e Konngara possuem uma semelhança notável uma com a outra. Ambas possuem o mesmo kanji no seus nomes (羅), que pode significar "seda", "neblina", ou "latim".
  • Konngara pode ser uma referência a um assistente de Fudoo Myoo-oo, o nome japonês para o Rei da Sabedoria Acala (Ācalanātha em Sanskrit), no Budismo Shingon. Fudoo Myoo-oo é uma figura violenta que queima por completo desejo material com suas chamas. Ele é frequentemente representado com uma espada de fogo e assistentes 'Konngara Dōji' e 'Seitaka Dōji', que são algumas vezes considerados parte dos 'Oito Grandes Jovens' de Fudoo Myoo-oo. Algumas imagens de fãs representam Konngara como um homen, ou uma assistente de uma divindade. Pelo menos um texto refere-se a Konngara como um yaksha, que são quasi-divindades com um comportamento geralmente tutelar e benevolente, mas algumas vezes també, como malevolentes, estando ai a razão de porque um pode ter sido banido para o jigoku (inferno). Veja o link JAANUS aqui.
  • Em Highly Responsive to Prayers, ela é a única chefe que tem uma expressão facial diferente quando está enfrentando Reimu. Isso pode dar ao jogador uma dica de qual ataque que ela vai usar.KonngaraMood.png

Também no Fandom

Wiki aleatória