Fandom

Touhou Wiki

Kaguya Houraisan

763 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

FichaEditar

蓬莱山 輝夜 (ほうらいさん かぐや)

Kaguya Houraisan

Th08Kaguya.png
Informação
Espécie Lunariana
Habilidades

Manipulação do "momento" e da eternidade

Idade

Não envelhece, mas existiu por mais de 1400 anos.

Ocupação Desconhecida, por hora, escondida. Antigamente princesa da Lua.
Localização

Eientei

Kaguya Houraisan já foi a princesa dos Lunarianos, uma raça de pessoas vivendo na Lua. Ela foi exilada para a Terra há mais de mil anos atrás pelo crime de ter tomado o proibido Elixir Hourai, tornando-se imortal. Ao chegar à Terra, Kaguya foi encontrada por um cortador de bambu e passou a viver junto aos humanos, que antes tanto desprezava. Embora os Lunarianos olhassem para os humanos com desdém, Kaguya veio a amar sua "nova casa". Histórias sobre sua "beleza celestial" levaram homens de diversos lugares da região a procurá-la para pedir sua mão em casamento. O pai de Fujiwara no Mokou foi um deles, mas ninguém foi capaz de completar o "Desafio dos Cinco Pedidos Impossíveis"

O primeiro desafio era levar até ela a "Tigela de Mendicância de Buda" da Índia. O segundo era recuperar o "Ramo com Jóias" da ilha de Monte Hourai. O terceiro era conseguir lendário "Manto do Rato de Fogo" da China. O quarto era buscar por uma jóia colorida no pescoço de um dragão. O teste final era encontrar o lendário tesouro de búzio das andorinhas. É revelado que esses poderosos tesouros já estavam no domínio de Kaguya no último estágio de Imperishable Night.

Após anos de exílio, poderosos emissários da Lua chegaram à Terra: Kaguya fora perdoada pelos seus crimes e havida sido decidido que ela deveria retornar. Entretanto, o amor de Kaguya por sua vida na Terra havia crescido e ela não tinha nenhum desejo de voltar para a Capital Lunar permanentemente. Pedindo a ajuda de sua amiga Eirin, Kaguya escapa dos emissários e foge para Gensokyo. Tomando como refúgio uma antiga mansão chamada Eientei, escondida na vasta e isolada Floresta de Bambu dos Perdidos, Kaguya e Eirin começam um novo exílio. Depois de centenas de anos de isolamento, ela eventualmente se reencontra com Mokou (que também tinha tomado o Hourai Elixir e se tornado imortal) e assim continuando sua batalha, assassinando uma a outra quase que diariamente.

Ela agora vive seus dias em Eientei de maneira despreocupada, às vezes fazendo exibições de seus tesouros lunarianos para o resto de Gensokyo admirar. Seu longo isolamento a tornou uma pessoa solitária e ela adora contar histórias a qualquer visitante que receba.

HistóriaEditar

Durante os eventos de Imperishable Night, Kaguya foi escondida em um caminho secreto por Eirin junto com a verdadeira Lua, para garantir que qualquer Lunariano enviado para recuperar Reisen, que havia recebido uma mensagem sobre a situação da batalha entre humanos e lunarianos na Lua dizendo que sua volta era necessária, não a descobrissem. Entretanto, as heroínas de Impershable Night descobriram o paradeiro de Kaguya e a desafiaram para uma batalha para que pudessem devolver a Lua cheia de Gensokyo. Após sua derrota, Kaguya libera todo o seu "poder da eternidade" em uma aposta de tudo ou nada, para tentar quebrar a magia da noite imperecível posta pelas heroínas. Finalmente, Kaguya se rende e a verdadeira Lua é recuperada.

Também no Fandom

Wiki aleatória