FANDOM

Meiling na Cultura dos FãsEditar

  • Ela é vastamente conhecida como "China" (中国, pronunciado Chuugoku), aquela cujo nome verdadeiro nunca é lembrado.
    • Em obras de fãs, ela não lida bem com isso, o que a leva a evitar ou agir de modo defensivo sobre seu nome.
  • Uma popular animação Flash chamada "My Name is Hong Meiling" (meu nome é Hong Meiling) gerou o meme "Sakuya-san, Sakuya-san, cleaning stop! Room cleaning stop!" (sendo logo depois apunhalada na testa por uma faca).
  • Como resultado do seu cenário cómico no Touhou Hisoutensoku e a natureza de uma das batalhas dela (com uma imagem de fundo bastante simplificada), fãs fizeram várias piadas sobre Meiling fazer experimentos com drogas.
  • Em algumas obras de fãs, Meiling é conhecida por dizer "JAOOOO" (じゃおおおお), um grito de guerra atribuido a ela. Esse grito teve origem no segundo Touhou M-1 Grand Prix (Comiket 73).
  • Na comunidade MUGEN, Meiling é conhecida pelo seu ataque "Chuugoku Satsu", uma paródia óbvia de ambos seu apelido "Chuugoku" (China), e o ataque de assinaturo do Akuma de Street Fighter, "Shun Goku Satsu" (Assassinato Instantâneo do Inferno).
  • Ela é normalmente chamada de "guardiã preguiçosa" da Mansão do Demônio Escarlate, apesar de que não se sabe se isso vem da sua personalidade ou do seu apelido "China", uma vez que a qualidade e segurança dos produtos chineses recebem algumas reclamações de japoneses. Há muitas obras de fãs que mostram Sakuya extremamente irritada no fundo da imagem com Meiling dormindo em frente ao portão da mansão. A implicação é que ela tem a qualidade "chinesa" de "Shinrai no Chuugoku" (信頼の中国, o que pode ser traduzido como China Confiável), fazendo bastante uso do sarcasmo.
  • O apelido da Meiling finca-se ainda mais na mente dos fãs devido à sua vestimenta e também pelo nome da música do seu estágio, "Shanghai Teahouse ~ Chinese Tea". Seu tema de estágio tende a ser mais frequentemente remixado por fãs do que seu tema de chefe, "Shanghai Alice of Meiji 17", ao ponto de "Chinese Tea" ter se tornado seu tema oficial no Touhou Hisoutensoku.
  • Sua raça permanece não confirmada, mas ela é normalmente associada com dragões devido às várias fatos que ligam ambos, como o uso de arco-íris, seu chapéu, seu nome, e a possível inspiração no dragão chinês Hong. Isso é mais prevalecente no modo teorético EX dela, no qual ela frequentemente apresenta características de dragão.
  • Seu relacionamento com Sakuya aparentemente é um tópico popular para obras de fãs, incluindo, quadrinhos, músicas e jogos. Uma piada recorrente envolve Meiling sendo apunhalada na cabeça por uma das facas de Sakuya. Isso normalmente se deve à sua inabilidade de manter visitantes indesejáveis, majoritariamente Marisa, fora da mansão. No canónico, aparentemente Meiling não é castigada por falhar em manter Marisa fora (canonicamente, ela é conhecida por ser bastante versátil em seu tralho, sendo a bruxa a única pessoa que ela não consegue impedir de entrar).
  • É comum em obras de fãs a representação de Meiling cuidando de Sakuya quando esta era uma criança. Esse cenário é de certa forma plausível, visto que Meiling é uma youkai e Sakuya uma humana, fazendo parecer que Meiling é várias décadas mais velha que Sakuya.
    • Adicionalmente, ambas têm a distinção de serem as única personagens em Embodiment of Scarlet Devil a usarem cabelo com tranças preso por laços. Esse fato apoia essa ideia.
  • Em trabalhos de fãs, Meiling aparenta ser uma espécie de irmãzona, ou colega de brincadeiras para Flandre (ao invés da Remilia). Em obras de comédia, isso pode ser para jogar Meiling no caminho de mais perigo. Nos sérios, sua forma preguiçosa se lidar com seu trabalho e sua natureza incontrolavelmente amigável, fazem dela uma escolha natural para ajudar Flandre, que caso o contrário ficaria solitária. Várias histórias dos fãs retratam as duas passando por contratempos para ajudarem-se em numerosas ocasiões.
  • Sabe-se que no site 2ch, havia um debate sobre como ler nome da Meiling. Um lado dizia Hong Meiling, o outro Kurenai Misuzu. O debate (meio que) terminou quando um usuário disse "Porque não chamamos ela de 'China', já que a vestimenta dela aparenta ser o que mais a identifica." Como resultado, mesmo após ZUN dizer durante uma entrevista que "Hong Meiling" é a pronuncia correta, pessoas continuaram chamando Meiling de "China".

Também no FANDOM

Wiki aleatória