Fandom

Touhou Wiki

Hakugyokurou

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

YuyukoStage.jpg

O jardim Zen do Hakugyokurou à noite, como visto em Immaterial and Missing Power.

PMiSS hakugyokurou.jpg

Ilustração de Perfect Memento in Strict Sense.

Hakugyokurou (白玉楼, literalmente Torre de Jade Branco) é um  santuário fantasma com uma vista para o submundo. É bem conhecido entre os reinos da vida após a morte por seus jardins cerejeiras, e muitos fantasmas vêm para vê-los a cada primavera.

O termo Hakugyokurou vem de lendas chinesas da Dinastia Tang (唐朝), que diziam ser o lugar onde os artistas vão após a morte. Li He (李贺), um poeta daquela época dias, ouviu uma voz em um sonho que teve quando estava morrendo, a voz disse: "Hakugyokurou foi completamente construído, então venha e anote os seus detalhes." A história é o começo de Hakugyokurou.

Yuyuko Saigyouji é a senhora de Hakugyokurou e Youmu Konpaku atua como sua jardineira. O enorme youkai cerejeira, Saigyou Ayakashi, também podem ser encontrado adormecido nos jardins da mansão.

Hakugyokurou foi o local para a fase final de Perfect Cherry Blossom e várias batalhas em Immaterial and Missing Power e Scarlet Weather Rhapsody.

Também no Fandom

Wiki aleatória