Fandom

Touhou Wiki

Cirno/Curiosidades

< Cirno

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

CuriosidadesEditar

PoFV Layout.jpg

Item 9 = Baka

  • Cirno é conhecida por sua infantilidade (leia-se: estupidez), então o termo "Cirno" é frequentemente usado para substituir "baka" (バカ, tolo, idiota) como uma piada na comunidade japonesa de Touhou. Aparentemente, nem o próprio ZUN é exceção; no manual de Phantasmagoria of Flower View, em uma imagem enumerando cada item presente na tela, Cirno é marcada pelo número 9. Na legenda, o ítem 9 é listado como "idiota".
  • Graças à famosa história do manual de PoFV, Cirno foi apelidada "Bola 9", ou simplesmente "⑨".
  • A data 09/09/09 (quarta feira, 9 de setembro de 2009, às 09:09:09, especificamente) foi nomeada "O Dia de Cirno" por motivos óbvios. Diversos aspectos desse dia relacionavam-se ao número nove. Por exemplo: 9 de Setembro é o ducentésimo, quinquagésimo segundo dia do ano e 2 + 5 + 2 = 9; são necessárias nove letras para escrever Quarta Feira e Setembro em inglês (Wednesday e September, respectivamente); o fuso horário do Japão é +9. Outros nomes para esse dia incluem "O Dia Mais Forte" e "Dia ⑨".
  • Apesar de ser conhecida por sua estupidez, Cirno sabe ler, diferentemente de outros youkais, como Mystia Lorelei. Talvez ela não seja a maior idiota de Gensokyo afinal. Ela também sabe contar, como se vê quando ela demonstra conhecimento sobre arredondamentos e frações em Fairy Wars.
  • Implica-se que Cirno tenha mais de 60 anos, pois ela era uma das únicas personagens que reconheceram instantaneamente o que estava acontecendo durante os eventos de Phantasmagoria of Flower View. Isso fica evidente quando Cirno declara "esse é o festival que ocorre a cada 60 anos!" Apesar de ter sido ingênua demais para perceber que não se tratava de um festival, ela parece ter sido a primeira a notar o ciclo de 60 anos. Até mesmo a Youkai anciã das flores, Yuuka Kazami, demorou até o estágio 6 de seu cenário para perceber de que se tratava, enquanto Cirno havia compreendido desde o seu primeiro estágio do cenário da Reisen.
  • Ela aparece como a silhueta na capa de Touhou Hisoutensoku e Fairy Wars, porém ela não é a última chefe de nenhum desses jogos.
    • Ela também é a única personagem a aparecer como silhueta em duas capas de jogos diferentes do Windows.
  • Uma de suas cores alternativas em Touhou Hisoutensoku lembra Alice Margatroid durante a era PC-98. Outra lembra o penteado de Reimu.
  • Reimu certa vez avisa Cirno para deixar de maltratar sapos, pois ela poderia vir a ser punida pela deusa deles (Suwako Moriya).

Também no Fandom

Wiki aleatória