FANDOM

A Cidade Antiga (Kyuuto ou Kyuu Miyako, 旧都) é um grande vilarejo localizado no Inferno, primeiramente vista em Subterranean Animism. Ela está situada entre a ponte para o Inferno, a qual é guardada por Parsee, e o Palácio dos Espíritos da Terra, onde Satori e Koishi vivem. As construções aparentemente são baseadas no estilo das casas japonesas tradicionais, e suas ruas parecem ser iluminadas por lanternas penduradas movidas a fogo. Apesar da cidade se localizar no subterrâneo, ela ainda é capaz de receber queda de neve.

A Cidade Antiga é povoada primariamente por onis, os quais se mudaram para o subterrâneo muito tempo atrás para evitar os humanos. Vários onis, assim como Yuugi Hoshiguma, podem ser facilmente encontrados festejando nas ruas do local. Suika Ibuki provavelmente viveu aqui antes de mudar-se para Gensokyo. Além dos onis, vários outros youkais subterrâneos podem ser provavelmente encontrados aqui em várias ocasiões, uma vez que Yamame Kurodani menciona que a cidade não recusa visitantes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória