Fandom

Touhou Wiki

Alice Margatroid/Curiosidades

< Alice Margatroid

762 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

CuriosidadesEditar

  • O nome de Alice é uma referência ao da protagonista da obra de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, e os inimigos no estágio extra de Mystic Square são soldados em formato de cartas do mesmo jeito dos da versão animada produzida pela Walt Disney. O título da BGM usado nesse estágio, literalmente traduzindo, é "Alice no Mundo das Maravilhas".
  • O sobrenome de Alice é baseado na personagem Miss Murgatroyd do livro de Agatha Christie, A Murder is Announced.
  • Alice é a primeira grande inimiga dos jogos de PC-98 que aparece nos jogos de Windows.
  • As duas bonecas que ela carrega se chamam Shangai e Hourai.
  • Alice parece ter uma obsessão por bonecas. Em vários doujin ela aparece brincando com bonecas ou vestindo-as como várias outras personagens.
  • Em relação a trabalhos feitos por fãs, Alice é uma das personagens mais populares de Touhou, muito provavelmente por causa de sua personalidade exterior fria mas interiormente com uma personalidade completamente diferente (tsundere), especialmente envolvendo Marisa.
  • Alice é a segunda personagem de Touhou que aparece como Boss do Estágio e como Boss Extra no mesmo jogo. A primeira é Rika.

Também no Fandom

Wiki aleatória